O amor de uma mãe é o que permite ao ser humano fazer aquilo que parece impossível.
As Mães têm o privilégio de trazer ao mundo uma alma que viverá eternamente.
Minha mãe sorriu como costumam sorrir aqueles que conhecem bem as almas; pôs suas duas mãos em meus ombros, olhou-me fixamente...
e dos meus olhos caíram lágrimas.
A maternidade não é um trabalho. È uma cocação, um chamado que não pode ser ignorado.
A mãe é o meio através do qual uma criatura primitiva se transforma em um ser humano.
Adoro ser mãe. Sino que estou mais atenta ao mundo que me rodeia. Percebo as coisas em um nível mais profundo. Tenho uma maior compreensão do meu próprio corpo e do que significa ser Mulher.
A mãe conseguiu adormecer seu filho. Uma grande obra de pequenos suspiros, de palavras miúdas, de ameaças, de mimos, de doces canções, de vontad, de instinto...
O coração de uma Mãe é aquele oráculo caseiro que possui o dm de prever o que é verdadeiramente importante.
Nunca seu rosto se pareceu tanto ao primeiro céu. Tudo abre, tudo alegra, mãe aurora. O filho e o sol vêm rodando. Arcos de desejo a impulsionam. È mãe. Sorri. Ri. Chora.
Acredito que se nós, mães, pudéssemos pedir a uma fada madrinha que concedesse um dom realmente útil ao nosso recém-nascido, pediríamos que esse dom fosse a curiosidade.
Todas as mães são essenciais e imprescindíveis: na dor e na alegria estão sempre conosco, dando-nos ânimo, instruindo-nos e nos amando.
Concebi uma criança ou a criança, gestando-se, concebeu-me como mãe?
Eu lhe devo a doçura dos meus dias serenos e o estupor azul dos meus olhos pequenos. Eu lhe devo a alegria de ser homem e de amar, e do tocar a terra -que é pura- e de sonhar.
Oh luz, bendita sejas por tudo o que fizeste: pelo pão, pela água, pela flor, pelo ninho.... Pela mãe que canta, pela criança que chora, pelo que fui antes e pelo que sou agora....